Home Cidades Conheça a alpaca Gigi, que ‘mora na praia’ em Balneário Camboriú e tem vida de influencer

Conheça a alpaca Gigi, que ‘mora na praia’ em Balneário Camboriú e tem vida de influencer

por Redação Gazeta Popular
Filhote de quase 5 meses viralizou após ser flagrada passeando de coleira pela cidade com os tutores.

Uma alpaca de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem chamado a atenção na web por viver uma vida de influencer. A filhote Gisele, de quase 5 meses, tem fotos à beira da piscina e pode ser vista descansando na casa com vista para a praia do Estaleiro (fotos acima).

Conhecida também como Gigi, ela é descrita no Instagram como “uma alpaca que mora na praia”. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina considera a espécie doméstica.

O perfil, administrado pela tutora Barbara Sezaro, tinha carca de 50 seguidores, mas passou para mais de 3 mil após um vídeo da família, passeando pelas ruas de Balneário Camboriú, viralizar na web no início do mês. A alpaca estava sendo conduzida com uma guia.

“Foi a primeira vez que ela passeou fora do sítio, e ela amou. Ela costuma interagir com as pessoas que nos visitam e na rua não foi diferente”, relatou Barbara.

O desejo de criar uma alpaca em casa veio após uma viagem de 45 dias ao Peru. No país, Barbara e o companheiro, Guilhermo Zonta, conviveram diariamente com a espécie.

Quando chegaram ao Brasil, conheceram Gigi, que se tornou parte da família em dezembro de 2022.

Espaço para brincar

Gigi completa 5 meses no domingo (16) e já possui 1 metro de altura. Segundo a tutora, ela pode chegar a 1,50 metro e, por essa e outras questões, é preciso ter espaço em casa.

“Moramos em um sítio entre o município de Balneário Camboriú e Itapema, com tudo o que a natureza pode oferecer para se viver bem. Também lemos muito sobre como as alpacas são carinhosas e higiênicas – e realmente são muito carinhosas”, conta

Ela também divide a casa com outros dois cães.

“Ela é um filhote muito ativo. Brinca durante o dia com os cachorros, pasta no mato fresco, toma mamadeira em horários específicos e tira varias sonecas durante o dia”, afirma a tutora.

Postagens relacionadas