A Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba promoveu, na quinta-feira (17), uma reunião ordinária com o Conselho Municipal de Política Cultural de Itaquá (CMPCI) para tratar das demandas entre o poder público e a sociedade civil, dando amplitude às ações culturais do município e transparência aos processos do setor.
Na ocasião, os representantes da pasta e do conselho também acordaram, por meio de eleição, a nova presidente do órgão. O pleito definiu Maíldes Ferreira de Holanda, que desempenha ações importantes nas áreas de educação e cultura na Casa da Criança de Itaquaquecetuba.
Segundo a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, o encontro entre as partes simboliza o fortalecimento das ações culturais que ocorrem no município e a expectativa é ampliar essas atividades.
“O Conselho de Cultura é uma conquista para a cidade. Serve como elo e fortalecimento das ações e essa é a segunda mesa diretiva eleita em toda a história do município”, destacou.
Ao lado da nova mesa diretora, o conselho tem por finalidade colaborar com a secretaria na execução e desenvolvimento de projetos e programas, além de elaborar propostas e projetos culturais.