A Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou na terça-feira (12) a ordem de serviço para iniciar a manutenção e a eficientização da iluminação pública na cidade. O evento ocorreu na Secretaria de Serviços Urbanos.
O contrato no valor de R$ 16.285.390,54 tem duração de um ano e inclui teleatendimento, telegestão e operação nos logradouros com fornecimento de mão de obra, equipamentos e materiais elétricos. Ao todo, 20.070 pontos serão contemplados.
“Estamos desde março de 2019 sem contrato de iluminação na cidade. Todo o dinheiro pago na Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) e na CIP (Contribuição de Iluminação Pública) está pronto para ser investido”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
A partir de quarta (13), será feita a substituição das lâmpadas queimadas em 11 mil pontos da cidade e dentro de 90 dias começará a eficientização de toda a iluminação pública, com a troca das lâmpadas de sódio e mercúrio pelas de LED.
“Enquanto as lâmpadas de LED não chegam, não deixaremos a cidade no escuro. Não vamos medir esforços para colocar essa iluminação na rua e fazer a sua manutenção”, acrescentou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.