Desde o ataque, que ocorreu na manhã de 5 de abril, pais, professores e moradores da cidade participaram de um mutirão de reforma da área externa e interna da creche.
As aulas no Centro Educacional Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, são retomadas nesta segunda-feira (17), 12 dias após o ataque que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas. Por volta das 6h30, já havia movimento em frente ao local.
Desde o ataque,que ocorreu na manhã de 5 de abril, pais, professores e moradores da cidade participaram de um mutirão de reforma da área externa e interna da creche. Entre as alterações, o muro foi levantado e a fachada da unidade foi modificada.
O local de ensino é particular e atende mais de 200 crianças. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Além da creche onde houve o ataque, as aulas da rede municipal da cidade também são retomadas nesta segunda. As 128 unidades receberão vigilantes, sendo 500 deles armados. Outras medidas de segurança, como o botão do pânico, também estão sendo implementadas na cidade.
No Estado, todas as escolas Estaduais terão ao menos um policial armado.
Ataque
O ataque ocorreu na unidade de ensino que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha, por volta das 9h30. Segundo a Polícia Civil, o assassino agiu sozinho e está preso. Ele pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.
Em 6 de abril o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão que o mantém na cadeia por tempo indeterminado ocorreu em audiência de custódia.
Quem são as vítimas
- Bernardo Cunha Machado: 5 anos
- Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
- Larissa Maia Toldo: 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos