Home Cidades Criadora de Associação em Arujá é homenageada no quadro “Mulheres que Inspiram

Criadora de Associação em Arujá é homenageada no quadro “Mulheres que Inspiram

por Redação Gazeta Popular

Lindalva Bezerra foi a quarta mulher reverenciada em série sobre influenciadoras_

 

A criadora da Associação União de Moradores da Cidade de Arujá e Parque Rodrigo Barreto, Lindalva Santos Bezerra, conhecida como Dalva, foi homenageada por Moção de Aplausos e Parabenização (nº 147/2023) no quadro “Mulheres que Inspiram”. A iniciava do projeto é da Prof.ª Cris do Barreto (PSD) e a parabenização aconteceu na 91ª Sessão Ordinária, no último dia 27/3.

 

Segundo a vereadora Cris, Dalva faz um trabalho espetacular na cidade há anos. Ela ainda relembrou de quando o ex-prefeito Abel Larini organizou um movimento para levar moradores do município até o então governador Mario Covas, para reivindicar a legalização do Parque Rodrigo Barreto, e Dalva organizou e reuniu a comitiva.

 

Dalva nasceu em São Paulo e mora no Barreto desde 1979. Com 71 anos, ela é mãe de seis filhos e tem sete netos e dois bisnetos. Fundou a Associação União dos Moradores da Cidade de Arujá e Barreto em 1993, para em um primeiro momento distribuir leite a famílias carentes do bairro.

 

Hoje, Dalva continua com a entrega de leite, mas também realiza diversos trabalhos como bazar beneficente, a biblioteca comunitária, e de conscientização, empoderamento e valorização à vida das mulheres do bairro. Vítima de violência doméstica, ela organiza palestras sobre o tema para outras mulheres da cidade, além de participar da Rede de Apoio as Mulheres Arujaenses na Câmara.

 

Essa foi a última homenagem no mês de março no quadro “Mulheres que Inspiram”. O projeto tem como intenção compartilhar histórias pessoais e profissionais de mulheres que possam servir como inspiração para outras.

 

Fotos: Imprensa CMA

 

Link: https://www.camaraaruja.sp.gov.br/noticias/criadora-de-associacao-em-aruja-e-homenageada-no-quadro-mulheres-que-inspiram

Postagens relacionadas