“Semana E”, como é chamada a ação de imunização nas escolas, foi responsável por aplicar 60 doses em crianças de 5 a 11 anos
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a “Semana E” de vacinação infantil contra a Covid-19. O objetivo da ação, promovida pelo Governo de São Paulo, foi aumentar a cobertura vacinal entre o público de 5 a 11 anos em todo o Estado.
O nome da campanha com alusão à letra “E” vem de escolas, já que o foco da busca ativa foram crianças em idade escolar, que ainda não estavam vacinadas. A Secretaria Municipal de Saúde enviou as equipes de vacinação às escolas municipais, onde ocorreram as imunizações, a partir do consentimento dos pais.
“Iniciativas como esta contribuem para a proteção de toda a população, em especial das nossas crianças. A escola tem um papel fundamental na conscientização das famílias e auxiliar na vacinação infantil é de grande importância”, disse a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire.
Ao todo, cerca de 60 crianças foram vacinadas durante a “Semana E” de vacinação infantil contra a Covid-19.“As escolas sempre foram aliadas na realização de campanhas, eventos, e, agora, mais uma vez, com a vacinação das crianças do nosso município”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.
O cadastro e agendamento para vacinação das crianças de 5 a 11 anos seguem disponíveis. Quem não tomou a vacina contra a Covid-19 durante a “Semana E” pode receber nos pontos de vacinação disponíveis no município: na Unidade Nogueira, das 9 às 18 horas, e na UBS Lambari e do Jardim Dulce, das 9 às 15 horas.