A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba promoveu, nesta segunda-feira (9), a oficina “Formatação de projetos para editais” em parceria com o programa Pontos MIS. O curso ocorreu na sede da pasta e reuniu 60 pessoas entre artistas, jornalistas, produtores e gestores culturais.
A formação foi ministrada pelo especialista Bruno Cucio, que dá aulas de roteiro e direção, além de atuar como coordenador em projetos audiovisuais em todo o país.
Na ocasião, os participantes tiraram dúvidas sobre os processos de elaboração de projetos audiovisuais que possam concorrer a editais e puderam analisar, junto ao professor, seus próprios projetos.
“Essa é uma grande oportunidade para que os fazedores de cultura, produtores e interessados em audiovisual possam se reunir para tirar dúvidas sobre a construção de projetos culturais. Isso é inédito em Itaquá, por isso esse encontro se faz tão importante”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
A oficina é fruto de uma parceria com o Pontos MIS, que é um programa de formação e difusão cultural em todo o estado. Assim como Itaquá, todas as cidades parceiras recebem programações de cinema, oficinas e palestras.
“O setor cultural nunca esteve tão ativo como agora e essa oficina é mais uma prova disso. Estamos capacitando os interessados na gestão cultural para assim difundir o audiovisual com projetos que elevam o nome de Itaquá. Tenho certeza que teremos bons frutos a partir disso”, completou o prefeito Eduardo Boigues.