Início Cidades Debates sobre políticas públicas para mulheres marcam evento regional em Suzano

Debates sobre políticas públicas para mulheres marcam evento regional em Suzano

por Redação Gazeta Popular

Ação do Condemat+ reuniu lideranças femininas e destacou avanço histórico nas ações voltadas à equidade de gênero

Suzano sediou nesta quinta-feira (26/06) a primeira edição do Fórum Regional de Mulheres – Vozes que Transformam, uma iniciativa inédita da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+). Realizado no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, o evento reuniu representantes de destaque na segurança pública, na Justiça e na vida pública da região, com o objetivo de fomentar o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao público feminino.

A programação incluiu a roda de conversa “Vozes que Transformam”, mediada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, e pela coordenadora da câmara técnica e primeira-dama de Arujá, Clau Camargo. Participaram da conversa a coronel PM Beatriz Morassi, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA/M-12); a delegada Margarete Barreto, titular da Seccional de Mogi das Cruzes; a ex-primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi; e a defensora pública e coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), Tatiana Campos Bias Fortes.

Além disso, o encontro recebeu a palestra “Elas Fazem Acontecer”, ministrada por Leila Navarro, com foco em autoestima, liderança e empoderamento feminino. O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, destacou a importância do evento como um marco regional. “É uma honra para Suzano receber esse fórum pioneiro, que traz à tona discussões essenciais sobre a atuação, os direitos e o protagonismo das mulheres. Estamos unindo forças com os municípios do Alto Tietê para ampliar políticas sérias e eficazes que garantam dignidade e oportunidades para todas”, afirmou.

Clau Camargo ressaltou a continuidade da iniciativa. “O fórum será uma plataforma itinerante e articulada, que vai circular por diferentes cidades da nossa região, promovendo escuta e conexão entre mulheres de diversas frentes. A união dos municípios é fundamental para que nossas ações tenham ainda mais impacto”, pontuou.

A primeira-dama Déborah Raffoul Ishi também reforçou a importância do evento para a região. “Esta é a primeira vez que temos mulheres no comando das principais forças de segurança do Alto Tietê, um orgulho para nós, que também tivemos o privilégio de abrir esse ciclo de debates em Suzano, uma cidade que tem uma grande rede de apoio à mulher e que segue cada dia mais fortalecida. Hoje conseguimos unir pessoas de diferentes áreas, e isso foi muito importante para disseminar informação e ampliar ainda mais os trabalhos da câmara técnica”.

O evento ainda contou com as presenças do vice-prefeito de Suzano, Said Raful; do secretário executivo do Condemat+, Adriano Leite; da presidente da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê e vereadora de Arujá, Cristiane Araújo, a Professora Cris; da coordenadora adjunta da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Condemat+ e primeira-dama de Biritiba Mirim, Roberta Taino; e as presidentes dos Fundos Sociais Mila Prates (Itaquaquecetuba) e Tânia Gomes Prianti (Igaratá).

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, e os secretários municipais Paulo Pavione (Comunicação Pública), Francisco Balbino (Segurança Cidadã), Cíntia Lira (Administração), Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social), Renata Priscila (Educação) e Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho (Esportes e Lazer).

 

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Luana Bergamini/Secop Suzano

Postagens relacionadas