Início Cidades Deputado Marcos Damasio intermedia apresentação do projeto “Caminho das Intercessoras” ao secretário estadual de Turismo

Deputado Marcos Damasio intermedia apresentação do projeto “Caminho das Intercessoras” ao secretário estadual de Turismo

por Redação Gazeta Popular

Encontro na Secretaria de Turismo do Estado contou com representantes do Legislativo e Executivo de Suzano, e apresentou a rota religiosa que liga o Alto Tietê ao Santuário Nacional de Aparecida

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) intermediou, nesta terça-feira (7), uma reunião na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para a apresentação do projeto “Caminho das Intercessoras” ao secretário Roberto de Lucena. A proposta visa instituir uma rota de peregrinação que interliga municípios do Alto Tietê e do Vale do Paraíba, com o objetivo de fortalecer o turismo religioso, movimentar a economia e valorizar o patrimônio histórico e cultural da região.

A comitiva suzanense foi composta pelo presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama, representando o Legislativo municipal, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz, representando o Poder Executivo. Também participaram o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Suzano, Fernando Fernandes, e o pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, padre Luis Hidalgo.

O percurso terá Suzano como marco zero, na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Gardênia Azul, e a cidade de Aparecida como destino final, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Entre os pontos de passagem estão Mogi das Cruzes, Guararema, Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira. O diferencial do projeto é que os peregrinos poderão escolher os trechos pelos quais desejam passar, de acordo com o tempo disponível e o interesse religioso ou cultural.

Segundo o deputado Marcos Damasio, o projeto tem potencial para se tornar uma das principais rotas de turismo religioso do Estado. “O Caminho das Intercessoras une fé, cultura e desenvolvimento. Ele conecta o Alto Tietê ao Vale do Paraíba, valoriza a religiosidade do nosso povo e cria novas oportunidades econômicas para as cidades do trajeto”, destacou o parlamentar.

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, destacou que acredita no potencial da região. Ele irá fazer um encaminhamento técnico para análise do governo estadual. “Fiquei entusiasmado com a Rota das Intercessoras. Acredito que tem gente que vai fazer de carro, bicicleta, a pé. Vamos analisar se podemos criá-la por resolução ou decreto, e aí propomos ao governador”, adiantou.

Postagens relacionadas