A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba lançou o sistema Suas Fácil, que será responsável por coletar e transformar em relatórios técnicos o número de atendimentos realizados pela pasta. O objetivo é dar maior eficiência aos acolhimentos e potencializar os serviços desenvolvidos no âmbito social do município.
Na plataforma, os atendimentos feitos no Conselho Tutelar, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no Centro Pop, que atende pessoas em situação de rua, serão inseridos para a geração de relatórios que vão pautar as principais demandas da administração.
“O lançamento do Suas Fácil marca o início de muitas outras etapas de reestruturação da nossa secretaria. Vamos conseguir entender melhor as demandas sociais e adequar nossa construção de medidas na assistência à população”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.
A implantação está prevista para ocorrer ainda este mês após todos os profissionais da pasta passarem por um treinamento de seis dias para se adequarem às funcionalidades da ferramenta. Com o sistema totalmente implantado e o volume de atendimentos computado, será possível construir, de forma estratégica e transparente, uma gestão que vai impactar positivamente a vida das famílias atendidas.
“É uma conquista muito grande para a nossa cidade. O Suas Fácil vai qualificar os trabalhos da gestão para quem mais precisa, que é o nosso objetivo. Vamos ter os apontamentos das maiores fragilidades e aprimorar os investimentos na assistência social”, completou o prefeito Eduardo Boigues.