O número de demitidos não foi revelado pela empresa. Em março, a Meta informou que demitiria 10 mil funcionários na segunda rodada de desligamentos.
O presidente-executivo da Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), Mark Zuckerberg, anunciou na quarta-feira (26) a terceira onda de demissões, que deve ocorrer em maio. A quantidade de funcionários que deve ser desligada não foi informada.
“Até agora, passamos por duas das três ondas de reestruturação e demissões que havíamos planejado para este ano – em nossos grupos técnicos e de recrutamento”, publicou Zukerberg no Facebook.
“Em maio vamos realizar nossa terceira onda em nossos grupos empresariais. Este tem sido um processo difícil”, completou.
O presidente da companhia disse que, depois do corte de maio, “o ambiente de trabalho ficará mais estável para os funcionários”.
Em março, a Meta anunciou a segunda rodada de demissões em massa. A empresa afirmou que demitiria 10 mil funcionários em três fases ao longo de vários meses.
A primeira rodada, que ocorreu em novembro, atingiu mais de 11 mil funcionários, ou 13% de sua força de trabalho na época, e precedeu outros cortes de pessoal em grandes empresas de tecnologia.