Home Esportes Dupla de ataque da Seleção Brasileira pode alcançar marca importante na Copa do Mundo Feminina

Dupla de ataque da Seleção Brasileira pode alcançar marca importante na Copa do Mundo Feminina

por Texto Divulgação

A estreia perfeita da Seleção contra o Panamá animou os torcedores e deu confiança para as jogadoras. A goleada por 4 a 0 na primeira rodada mostrou o poder ofensivo da equipe treinada pela técnica Pia Sundhage e aproximou a dupla de ataque de uma marca centenária.

Debinha e Bia Zaneratto foram titulares e juntas e elas somam 97 gols pela Seleção Brasileira. Se repetirem o desempenho da estreia, podem alcançar 100 tentos pelo canarinho.

Bia Zaneratto marcou um dos gols na vitória contra o Panamá. A atacante do Palmeiras balançou as redes com a camisa amarela pela 39ª vez.

Debinha é a maior artilheira da era Pia Sundhage e já marcou 58 gols em toda sua trajetória com a camisa do Brasil. Ela não marcou contra o Panamá, mas deu uma assistência e participou do terceiro gol da Seleção, uma jogada coletiva que terminou no pé esquerdo de Bia Zaneratto.

Com o bom aproveitamento logo no primeiro jogo, a Seleção Brasileira pode voltar a ter uma artilheira na Copa do Mundo Feminina. Em 1997, Sissi dividiu a chuteira de ouro com Sun Wen, da China, já que ambas marcaram sete gols. Em 2007, a Rainha Marta foi a goleadora do torneio, também com sete gols. Nesta edição, Ary Borges balançou as redes três vezes e pode aumentar a marca nas próximas rodadas.

A Seleção volta a campo na manhã do próximo sábado, às 07h (horário de Brasília), contra a França, no Brisbane Stadium, pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina. O Brasil lidera a chave com três pontos.

Postagens relacionadas