Após 15 meses à frente da Educação de Itaquaquecetuba, Lucas deverá encarar novo desafio rumo à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
O educador e empresário Lucas do Liceu (PP), foi convidado pelo prefeito de Itaquaquecetuba, o Delegado Eduardo Boigues (do mesmo partido), a ser pré-candidato à deputado estadual pelo partido, nas eleições deste ano. O convite foi selado com a despedida sobre o tempo em que liderou a Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba, na tarde de segunda-feira (07 de março).
Credenciado a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Lucas do Liceu, foi parlamentar mais votado nas eleições a vereador em toda a história do Alto Tietê, com 8 mil votos, ele é o nome que Itaquá precisa para ter um representante na Alesp.
Ao abonar a ficha do integrante do PP em Itaquá, o prefeito declarou que Lucas do Liceu tem capital político, competência e que chega como uma forte liderança para representar o partido na disputa.
“Lucas é sim nosso pré-candidato à deputado estadual pela cidade. O Lucas empreende um trabalho sério, honesto, competente, tem a cara de Itaquá e todo o nosso apoio. Juntos, nós vamos trabalhar para que nosso município tenha voz na Assembleia”, declarou o chefe do Executivo.
“O trabalho que o Lucas desenvolveu na nossa Educação o habilita a ser nosso futuro representante. Estamos em um momento atípico, de pandemia e que, não o desanimou, nem por um instante, pelo contrário, mostrou garra, vontade e determinação” disse o prefeito.
Para Lucas, o ingresso no Progressistas representou o início de um novo ciclo em sua vida pública.
“Fui acolhido pelo PP e pelo Eduardo, hoje nosso prefeito, com o objetivo de ser um representante do povo em nossa cidade e essa conquista nos permitiu a oportunidade construir uma nova história na Educação do município e a missão foi cumprida. Entregamos 12 creches em um ano, 60 escolas revitalizadas, foram 360 mil cestas básicas de alimentos distribuídas aos alunos, uniforme novo, 260 concursados convocados, bônus aos professores e profissionais da Educação, capacitação aos professores e muito mais que já está delineado e terá continuidade. Deixo a pasta em boas mãos, com a Supervisora-Chefe, Maria Cristina Perpétuo que esteve comigo desde o meu primeiro dia de trabalho e agora assume a secretaria e o adjunto Marcio Oliveira”, pontua.
“Sou novo na política e só posso agradecer ao apoio e confiança em mim depositados, estive sempre à disposição e, se o entendimento é de que podemos ir além por um bem maior, aprendi na prática sobre a importância da busca por recursos junto ao Governo do Estado e tenho certeza que juntos nós podemos fazer muito mais pela nossa gente. Essa possibilidade abre um precedente enorme para termos alguém que lute por Itaquá, efetivamente, trazendo não só recursos, mas, melhorias e progresso. Isso é ouvir, entender e cuidar das pessoas”, destaca.
Nas eleições de 2020, Lucas do Liceu foi o vereador mais votado no alto Tietê, com quase 8 mil votos.
“Em respeito a cada pessoa que acredita em mim, me coloco à frente desse novo desafio, não só pela vontade de querer fazer, mas por ter convicção de que existem caminhos para a criação de políticas públicas que melhor atendam os anseios e as necessidades da população itaquaquecetubense”, explicou.
Trajetória
Formado em Direito e Gestão Pública é especializado em Psicologia Organizacional, Marketing, RH.
Empresário, administra o colégio Itaquá e o Liceu Brasil, referência em educação e formação profissional. É, ainda, Diretor da Guarda-Mirim, que prepara jovens para o primeiro emprego e presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat).
Como voluntário, já atuou em diversas frentes, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Casa da Criança e, inclusive, tendo sido presidente do Rotary Club na gestão 15/16.
É educador e já ministrou palestras para mais de 120 mil pessoas, entre alunos, professores, escolas, empresas públicas e privadas.
Em 2018, figurou entre o segundo candidato mais votado de Itaquaquecetuba, com 23 mil votos. Já em 2020, foi eleito o vereador mais votado da história do Alto Tietê, se credenciando a uma cadeira no Poder Legislativo, com 8 mil votos.
Em 2021, se licenciou da Câmara e assumiu a Secretaria da Educação de Itaquaquecetuba, onde permaneceu por 15 meses.