Home Cidades Educação de Guararema reforça obrigatoriedade de matrícula de crianças em idade escolar

Educação de Guararema reforça obrigatoriedade de matrícula de crianças em idade escolar

por Douglas Spada

Pasta também ressalta que é dever dos pais ou responsáveis acompanhar os alunos em suas atividades escolares

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está fazendo uma campanha de conscientização da obrigatoriedade de matrícula de crianças a partir de 4 anos na escola.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que também é dever dos pais ou responsáveis acompanhar os alunos em suas atividades escolares. É de extrema importância que a família assegure que o aluno, além de estar matriculado, está participando destas atividades.

A Constituição Federal torna obrigatória a frequência escolar dos 4 aos 17 anos. Além disso, é dever dos pais ou responsáveis matricular seu filho na escola mais próxima de sua residência, no município onde mora a família.

Em caso de dúvidas, a Pasta pede que os pais e responsáveis entrem em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 4693-4848 ou compareçam presencialmente na sede da Pasta, na rua Marcondes Flores, 45 – Centro.

No mesmo contexto, a Secretaria Municipal de Educação informa que, a partir de 11 de julho estão abertas as inscrições para o ano letivo 2023 para as crianças que estão fora da escola.

A indicação da Pasta é que os pais e responsáveis procurem a escola mais próxima de sua residência, com os documentos: Certidão de Nascimento, Comprovante de Endereço Atualizado, Carteira de Vacinação atualizada e documentos dos responsáveis (RG e CPF).
Vale lembrar que, conforme a legislação vigente, as vagas nas escolas municipais são exclusivas para moradores de Guararema.

“É muito importante que as crianças e adolescentes de Guararema estejam matriculados nas Redes de Ensino do município para, além de cumprir um requisito previsto em lei, ter o desenvolvimento pleno das suas competências que vão ser utilizadas ao longo da vida”, explica a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

Postagens relacionadas