Valdemar Costa Neto, Presidente Nacional do Partido Liberal, e o ex-presidente, Jair Bolsonaro, também filiado ao PL, estão enfrentando um choque entre si na cidade de Guarulhos, onde cada um apoia um candidato à prefeito.
Para apimentar o embate, Jair Bolsonaro proibiu, integralmente, o uso de sua imagem pelo candidato de Valdemar, segundo o Diário de São Paulo.
Bolsonaro está no palanque da pré-campanha de Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, que segundo pesquisas publicadas pelo SP Diário, atualmente está liderando a corrida eleitoral em Guarulhos, já Valdemar Costa Neto, está no palanque com o atual vereador e jovem, Lucas Sanches.
A briga para posicionar ambos os candidatos está levando os dois líderes político há um embate interno.
É nítido e claro, que Lucas Sanches buscava e esperava o apoio de Jair para decolar nas pesquisas, todavia, ocorreu o contrário, Bolsonaro se aliançou com Guti e o Xerife, o que fez o candidato do Republicanos acelerar e disparar nas pesquisas ao executivo Guarulhense, enquanto o parlamentar do PL, não consegue bom desempenho na disputa.
Outro fator, é o clamor popular de ambos os pré-candidatos, enquanto Jorge Wilson é o ‘Xerife do Consumidor’, Lucas é o ‘Fiscal do Povo’ e com ambas nomenclaturas, os futuros candidatos vão dividir diversos votos populares na cidade.
Entre os grandes líderes, o fato de Bolsonaro estar apoiando um candidato de outra sigla partidária, haja vista que o Xerife é do Republicanos, tem incomodado diretamente Valdemar Costa Neto, que demonstra insatisfação nos bastidores.
Fato é, que ambos os candidatos deverão no próximo pleito eleitoral, dividir diversos votos da direita Guarulhense e analisando externamente a situação, Jorge Wilson deve estar com uma alegria maior que a de Lucas, isso porque, gostando ou não, admirando ou não, todos no mundo político concordam que atualmente o apoio de Jair Bolsonaro conta muito no cenário eleitoral.
(Com informações de O Diário de São Paulo)