Fim de semana tem exposição com peças artesanais únicas e oficinas gratuitas de artefatos em fibra de bananeira, técnicas em bambu, entalhe e pintura em madeira e macramê
Além de uma exposição com peças artesanais únicas, a 1ª Mostra Comemorativa do Dia do Artesão de Guararema continua neste fim de semana com oficinas gratuitas de artefatos em fibra de bananeira, técnicas em bambu, entalhe e pintura em madeira e macramê.
As atividades acontecem sempre na parte da tarde, em diferentes pontos da Vila de Luís Carlos: o pergolado do Pátio José de Souza, o Espaço de Exposições “Engenheiro Luís Carlos” e a Viela Elias Cecin. De graça e abertas ao público, as inscrições são realizadas uma hora antes do início de cada aula, com vagas limitadas.
A programação deste fim de semana é a seguinte: no sábado (18), oficina de artefatos em fibra de bananeira das 14h30 às 16 horas e de técnicas em bambu das 16 horas às 17h30; no domingo (19), entalhe e pintura em madeira das 14h30 às 16 horas e macramê das 16 horas às 17h30.
E segue ativa, para visitação das 10 às 18 horas, a exposição com o artesanato produzido na cidade pelos talentosos artesãos que transformam a matéria-prima em belas peças criativas. Além de apreciar os itens, os visitantes podem comprá-los, diretamente dos artesãos.
Essa mostra também poderá ser visitada no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de março, quando serão atração as oficinas de técnica de patchwork, artefatos em tecido (retalhos), cerâmica e pintura livre em tecido (com tinta orgânica).
Mais informações sobre a 1ª Mostra Comemorativa do Dia do Artesão estão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ao número 54 da praça Coronel Brasilio Fonseca, ou então pelo telefone (11) 4695-1793.