A empreendedora Olga Maria da Silva foi homenageada pela Câmara através de Moção de Parabenização (141/2023) por sua participação no quadro “Mulheres que Inspiram”. A iniciativa é de autoria da vereadora Prof.ª Cris do Barreto (PSD) – também criadora do projeto que homenageia a trajetória de diversas mulheres do município.
Nascida em Minas Gerais, Olga Maria da Silva, de 73 anos de idade, mudou-se para Arujá em meados de 1980 e reside no município há mais de 43 anos. Ela iniciou seus estudos na escola Washington Luiz, através do EJA (Educação de Jovens e Adultos), chegando até o segundo ano do fundamental.
Na mesma época em que encerrou os estudos, iniciou um curso de cabeleireiro profissional e inaugurou seu salão. Segundo Prof.ª Cris, Olga conquistou sua clientela com muita determinação e chegava a cortar mais de 50 cabelos por dia.
O espírito empreendedor da mineira, conforme os anos passaram, só foi aumentando. Até que, após muito trabalho, abriu o Hotel Olga – onde, até hoje, recebe os trabalhadores de diversas empresas prestadoras de serviços na cidade. A empreendedora inaugurou também a Chácara e Recanto Olga, com capacidade para mais de 200 pessoas.
Divorciada e mãe de quatro filhos, a homenageada ressalta que seu maior orgulho é a família que constituiu.
O quadro “Mulheres que inspiram” tem como objetivo apresentar histórias que são exemplos de empoderamento e protagonismo feminino. Iniciado em março, o projeto apresentará semanalmente uma convidada.