Mais 33 jovens arujaenses, com idades a partir de 16 anos, estão qualificados para atuarem na gestão de suprimentos, utilizando as práticas mais usuais de controles dos processos logísticos de suprimentos, segundo procedimentos técnicos e normas de saúde, segurança e preservação ambiental. Eles receberam a certificação da Escola Técnica Municipal 4.0, criada e mantida pela Prefeitura de Arujá. A formatura no curso gratuito de Controle de Suprimentos, com 60 horas de duração e desenvolvido pelo Senai, foi realizada na semana passada (05), em cerimônia muito aplaudida por pais e familiares.
Os formandos integram o grupo de 426 alunos que concluíram um ou mais dos 23 cursos voltados à tecnologia e ao empreendedorismo, oferecidos de janeiro a agosto de 2023, na Escola Técnica Municipal 4.0. No vasto rol de opções, havia desde capacitação para criar uma startup ou desenvolver design thinking até gestão financeira e robótica industrial, entre tantas outras.
Desde que foi inaugurada, em 2 de setembro de 2022, até agosto último, a Escola 4.0, em parceria com o Senai e Sebrae, qualificou algo em torno de 1.500 alunos para o mercado de trabalho. O tipo de formação oferecido é definido de acordo com as necessidades dos empreendedores arujaenses, num trabalho contínuo de interação desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento. A ideia é garantir profissionais qualificados para os negócios locais, impulsionando a geração de empregos e de renda na Cidade.