A reportagem do Gazeta Popular questionou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), sobre como está o andamento nos trâmites para a reforma das quatro estações de Mogi das Cruzes, que é uma demanda antigo da população e lideranças do município.
As quatro estações compõe a linha 11 Coral da CPTM, que interliga Mogi das Cruzes até a tradicional estação da Luz.
Segundo respostas emitidas pela CPTM ao Gazeta, o planejamento da modernização da estação de Mogi das Cruzes ainda está em processo de planejamento, todavia, os serviços de topografia das estações Jundiapeba, Bras Cubas e Estudantes já estão contratados, mas ainda não há previsão de início das obras.
Confira os questionamentos enviados pela reportagem do Gazeta Popular.
Gazeta Popular: A população cobra, diversas vezes, a reportagem do Gazeta, a questão da reforma e modernização das estações de Mogi das Cruzes. Já existe algum projeto para reforma destas estações?
Gazeta Popular: Como está o trâmite para que ocorra a reforma das quatro estações?
Gazeta Popular: Há serviços de melhorias acontecendo nas estações?
Gazeta Popular: A CPTM já consegue apontar um prazo de início e fim das obras de reforma destas estações?
Confira o posicionamento da CPTM sobre o assunto.
O planejamento para modernização da Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral da CPTM, está em andamento, incluindo desenvolvimento dos projetos e licitação para execução das obras. Já os projetos para modernização das estações Jundiapeba, Estudantes e Braz Cubas estão com os serviços preliminares de topografia contratados e também estão contemplados no plano de negócios.