O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) concedeu uma entrevista exclusiva ao Gazeta Popular para falar dos 73 anos do município que serão comemorados no dia 2 de abril. Na conversa com o diretor executivo do jornal, Douglas Spada, o prefeito detalhou a programação de aniversário que se estenderá ao longo do mês de abril, com destaque para dezenas de apresentações artísticas e musicais que começam as 10 horas deste sábado no Parque Max Feffer. O prefeito também convidou os susanenses para o jogo decisivo do Suzano Vôlei contra a equipe do Niterói do Rio de Janeiro. Essa partida vai começar as 14 horas e no caso de vitória, o Suzano se classificará para a final da Superliga B e automaticamente estará classificado para a superliga principal que vai começar em outubro deste ano. Também na entrevista exclusiva que concedeu ao Gazeta o prefeito reeleito em 2020 com mais de 83% dos votos válidos antecipou a informação e que neste sábado a passagem nos ônibus da Radial e nas vans do transporte alternativo vão custar R$ 2,50 (a metade do preço normal), isso para facilitar ao acesso das famílias ao Max Feffer, onde serão concentradas as atividades esportivas e culturais do aniversário. Ashiuchi reforçou o convite para que toda a população compareça ao Max Feffer para celebrar os 73 anos do município. Mas além de falar da programação de aniversário, Ashiuchi também respondeu de forma clara e objetivo todos os demais questionamentos feitos pelo Gazeta sobre o atual momento e o futuro da cidade. Pode-se afirmar que o prefeito abriu o jogo sobre diversos temas que são do interesse dos suzanenes que nos últimos três anos não tiveram a possibilidade de comemorar o níver da cidade em razão do massacre na escola estadual Raul Brasil e depois por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.
Prefeito destaca comprometimento da equipe e reforça que ninguém faz nada sozinho
Antes de fazer um balanço sobre o andamento de projetos, obras e investimentos que estão em andamento na cidade, Ashiuchi falou da sua equipe, da parceria efetiva entre o Executivo e o Legislativo e da boa relação que a sua gestão mantém com os governos estadual e federal e também com os deputados: “Ninguém faz nada sozinho e nosso time (secretários/as municipais, diretores e todo o corpo de servidores) tem sido essencial para os resultados que estamos alcançando. Desde 2017 procurei indicar secretários/as que tem conhecimento técnico de suas áreas, mas que também conhecem as questões políticas e essa integração tem dado muito certo. Por outro lado, avalio que atualmente Suzano tem a melhor relação entre o Executivo e o Legislativo de toda a sua história e essa harmonia acelera o desenvolvimento da cidade”. De acordo com o prefeito, Suzano é a cidade da região que mais recebe recursos enviados por meio de emendas parlamentares, de deputados estaduais e federais: “Recebemos recursos de deputados da esquerda, da direita e do centrão e garanto que todos os deputados que ajudaram a cidade de Suzano desde o início do nosso mandato terão o nosso apoio na eleição deste ano, com destaque especial para os deputados André do Prado e Marcio Alvino”.
Ashiuchi fala das entregas e metas do seu governo à cidade
Questionado sobre as entregas e metas do governo para a cidade, o prefeito ressaltou que neste mês de aniversário novas obras e serviços serão entregues à população, especialmente nas áreas da saúde e da educação. Ashiuchi lembrou que quando assumiu a prefeitura em 2017, a cidade era um ‘canteiro de obras e de projetos paradas ou abandonadas’: “Assumimos o compromisso de concluir projetos e obras que estavam parados ou atrasos já décadas, com foram os casos da Marginal do Una e da Arena Suzano. Nestes anos, a cidade evoluiu, os serviços melhoraram e a prova disso é que fomos reeleitos com mais de 83% dos votos; ainda tem muita coisa a ser feita e vamos continuar trabalhando fortemente para Suzano avançar ainda mais. Uma meta pessoal que tenho é a de fazer um segundo mandato melhor que o primeiro e vamos fazer ainda muitas entregas”, garantiu ele. Leia mais trechos da entrevista com Ashiuchi na próxima página.