Agentes relatam que a irregularidade na fábrica acontecia sempre ao final do dia e durava até a manhã do dia seguinte em uma tentativa de burlar a fiscalização.
A Polícia Civil flagrou o furto de energia elétrica em uma fábrica de embalagens plásticas no bairro Parque São Pedro, em Itaquaquecetuba, na madrugada desta quinta-feira (29). Segundo a polícia, a estimativa é de que o estabelecimento tenha desviado mais de R$ 500 mil.
Os agentes relatam que a irregularidade na fábrica acontecia sempre ao final do dia, perto das 17h, e durava até a manhã do dia seguinte, por volta das 6h, em uma tentativa de burlar a fiscalização.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos.
O furto de energia elétrica prevê pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Além disso, o proprietário do estabelecimento irá arcar, conforme a regra da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
O responsável pela fábrica não foi localizado. Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC). Diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos.