A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a ONG Gerando Falcões concluíram na quarta-feira, 27, o processo seletivo para a contratação do gestor que irá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas.
A prefeita Priscila Gambale e o CEO da ONG Gerando Falcões, Eduardo Lyra, realizaram a última etapa de escolha, que foi a entrevista com os quatro qualificados para a fase final, dois homens e duas mulheres. O anúncio da pessoa escolhida deve ocorrer na próxima semana.
A criação desta pasta é uma iniciativa inédita no país e contou com um processo de seleção que durou aproximadamente 50 dias. A pasta terá como finalidade criar e executar políticas públicas que envolvam a população em situação de vulnerabilidade social, regularização fundiária e adoção de estratégias de criação de emprego e renda.
Lyra destacou a qualidade dos postulantes ao cargo de secretário de Favelas.
“Muita gente boa se inscreveu, fico feliz com isso, agradeço também a prefeita Priscila Gambale por apostar numa ideia inédita no Brasil. Essa será uma Secretaria que irá mobilizar recursos, ideias, projetos, inovação e novas tecnologias para o município de Ferraz de Vasconcelos”, disse Lyra.
O CEO também falou da transparência de todo processo seletivo.
“Ferraz de Vasconcelos será um modelo para o Brasil com essa ação, todo o processo de seleção foi técnico, sem indicação pessoal, analisado por um comitê independente e transparente”, comentou Lyra.
Gambale comentou sobre a última etapa de seleção, as entrevistas com os candidatos selecionados para a final.
“Foram horas de entrevistas com eles, avaliando experiências, vendo o que cada um já realizou, o que construiu, buscou melhorar na vida das pessoas e, principalmente, qual a ideia de projetos para Ferraz de Vasconcelos”, falou a chefe do Executivo.