Em um emocionante relato, hoje, nas redes socviais, a ativista, líder comunitária, pré-candidata a prefeita e presidente do PL de Poá, Flávia Verdugo, revelou covardes ameaças de estupro que ela e sua filha, de apenas 10 anos, têm enfrentado. Com coragem e determinação, Flávia Verdugo não só expôs essas atrocidades, como declarou sua firme determinação em não se deixar intimidar pela velha política que tenta silenciá-la.
“Como mãe, encontro a força necessária para defender minha filha e assegurar que os covardes da velha política não passarão impunes”, afirmou Verdugo, visivelmente emocionada. Ela enfatizou seu compromisso em continuar lutando pelo projeto para Poá, prometendo construir uma cidade melhor para todos os seus habitantes, especialmente para mães, mulheres e meninas, para que nenhuma delas viva com medo.
O caso de Flávia Verdugo trouxe mais uma vez à tona, além das táticas da velha política da cidade, a questão das ameaças de violência de gênero, bem como da cultura do estupro, e contra essas últimas ameaças Flávia contou com a pronta colaboração do prefeito da vizinha Itaquaquecetuba, delegado Eduardo Boigues, e do delegado Márcio Cursino.