Os bolsistas do programa municipal intensificaram os serviços de limpeza e zeladoria em diversos pontos da cidade
A Frente de Trabalho Municipal de Poá completou uma semana de atividades realizando serviços de zeladoria que beneficiaram 11 bairros da cidade. Na manhã desta quarta-feira (10/11), os bolsistas realizaram a ação de limpeza na passarela localizada próximo ao piscinão, na rua Vicente Leporace, responsável pela interligação dos bairros Jardim Estela e Vila Anchieta. No local, elesrecolheram todos os resíduos que haviam sido descartados irregularmente.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, Claudete Canada, responsável pela coordenação das ações de zeladoria da Frente de Trabalho, os bairros beneficiados neste período foram o Jardim Nova Poá, Vila Romana, Calmon Viana, Jardim Santa Helena, Cidade Kemel, Fonte Aurea, Vila Varela, Vila Jaú, Jardim Débora, Jardim São José e Centro. “Os serviços de zeladoria dizem respeito à capinação, varrição, pintura de guias, retirada de lixos, entulhos, madeiras, entre outros materiais inservíveis. Sabemos que ainda tem muito a se fazer, mas estamos apenas no início das atividades e os resultados já são bem positivos”, destacou.
A prefeita Marcia Bin acompanhou a ação dos bolsistas junto à entrada da passarela, no Jardim Estela, na manhã desta quarta-feira (10/11) e ressaltou a importância de firmar uma parceria entre a administração municipal e a população, com base na grande quantidade de lixo e entulho encontrados no local por causa do descarte irregular de resíduos.
“Formamos a Frente de Trabalho para cuidar da nossa cidade e, tenho certeza de que conseguiremos manter a cidade limpa e organizada, por meio desta iniciativa. Para que as ações tenham o resultado esperado, é importante que todos tenham consciência de não jogar entulho nas ruas. O município conta com a ‘Operação Cata-Treco’ para atender esta demanda, além da GCM (Guarda Civil Municipal) para atuar na fiscalização e combate desta ação que é considerada crime ambiental. Por isso, peço para que solicitem o ‘Cata-Treco’ para recolher os seus materiais inservíveis e, também, para que denunciem o descarte irregular”, disse.
Para solicitar o serviço da Operação Cata-treco, basta entrar em contato pelos telefones 4636-3270 ou 4636-0078, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já para efetuar denúncias de descarte irregular de lixos e entulhos, o cidadão deve ligar para os telefones 4636-6408 (Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos) e 153 (GCM).