Home Cidades Fundo Social de Mogi faz a primeira entrega de caixas Tetra Pak da campanha CICLO

Fundo Social de Mogi faz a primeira entrega de caixas Tetra Pak da campanha CICLO

por Douglas Spada

O Fundo Social de Mogi das Cruzes fez nesta semana a primeira entrega de caixas cartonadas (Tetra Pak) resultantes da campanha CICLOS. Ao todo, foram 160 quilos doados para a Associação dos Moradores do Jardim Planalto. A campanha une a conscientização ambiental às causas social e animal.

A Associação dos Moradores do Jardim Planalto foi selecionada, em parceria com o coletivo Okará e o projeto Recicla Mogi, para receber as primeiras levas de caixas arrecadadas. A decisão levou em conta o amplo projeto social desenvolvido com a comunidade do entorno e também o fato de que a entidade está em busca de recursos para uma reforma em sua unidade.

Quando doados diretamente às instituições sociais, os itens recicláveis se tornam ferramenta para a geração de recursos. “Nosso objetivo é ajudar as instituições a levantarem recursos. A associação do Jardim Planalto desenvolve um trabalho muito importante com a comunidade do bairro, portanto é papel do Fundo Social ajudá-la a dar continuidade a esse projeto”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

Além das caixas, o Fundo Social de Mogi também entregou à associação 50 pacotes de absorventes, arrecadados por meio da campanha Tia Chica, mais 50 cestas básicas e 22 kits de higiene. Os alimentos e itens de higiene são arrecadados de forma permanente pelo órgão.

A campanha CICLOS trabalha com a arrecadação de três tipos de materiais: tampas plásticas, lacres de latas de alumínio e embalagens cartonadas (Tetra Pak). As tampas plásticas são convertidas em ração, que é doada para protetores de cães e gatos da cidade. Já os lacres de alumínio e embalagens cartonadas, a exemplo do que ocorreu hoje, são encaminhados diretamente para instituições e associações, para ajudá-los com a geração de recursos.

A ação atenta para o fato de que esses materiais podem ser separados e retirados do meio ambiente e podem ainda se transformar em outros itens, gerando recursos e possibilitando beneficiar causas diversas.

O Fundo Social pede, portanto, para que as pessoas continuem fazendo a separação desses materiais e destinando ao órgão o que for arrecadado. As entregas podem ser feitas na sede do Fundo Social de Mogi, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então nos pontos de coleta, instalados em estabelecimentos parceiros em diversos pontos da cidade.

A CICLOS é uma campanha permanente do Fundo Social de Mogi Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Postagens relacionadas