Além dos mantimentos, quase cem latas de leite maternizado e 1,3 mil fraldas geriátricas foram entregues à população em vulnerabilidade socioeconômica
O Fundo Social de Solidariedade de Guararema divulgou nesta semana o balanço sobre as ações realizadas em outubro e apresentou números expressivos. Ao longo do mês, a equipe do Fundo Social realizou a doação de mais de 2,7 toneladas de alimentos, 99 latas de leite maternizado além de 1.320 fraldas geriátricas.
Com a campanha Fluxo do Bem em andamento, que visa arrecadar absorventes íntimos e coletores menstruais para mulheres em vulnerabilidade socioeconômica de Guararema, o Fundo Social recebeu 360 absorventes femininos.
Outra ação que corroborou para o resultado positivo do balanço do Fundo Social de Solidariedade foi a Loja Pérola do Bem. Ao longo do mês mais de 1 tonelada de recicláveis foi trocada por itens da loja.
“Tivemos um mês muito produtivo com nossas ações que resultaram diretamente em benefício às famílias que mais precisam”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmem Rosana. “Além destas ações que geram resultados expressivos, também atuamos com atividades específicas junto às pessoas que nos procuram”, completa.
Fluxo do Bem
A campanha Fluxo do Bem tem como objetivo arrecadar absorventes íntimos e coletores menstruais para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Dona Laurinda, 193, no Centro de Guararema.
Além de arrecadar os itens, o objetivo da campanha Fluxo do Bem é conscientizar a população sobre a realidade de mulheres que, por questões socioeconômicas, não têm acesso aos itens de higiene feminina.
Pérola do Bem
A Loja Pérola do Bem promove a troca de materiais recicláveis por produtos diversos, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, a ONG Espaço Urbano e a Cooperativa Guararecicla.
O projeto, que permanece de portas abertas às segundas e terças-feiras, tem como objetivo aumentar a arrecadação de recicláveis no município e espalhar o conceito do valor dos materiais recicláveis que se transformam em produtos, futuramente também em serviços.
Há ainda o projeto da Loja Itinerante para que moradores dos bairros afastados tenham a possibilidade de realizar a destinação dos recicláveis e a troca dos produtos.