Nesta sexta-feira, órgão recebe alimentos para primeiro jogo do Suzano Vôlei na elite nacional em casa
O Fundo Social de Solidariedade fará na sexta-feira (28/10) a troca de ingressos para a primeira partida do Suzano Vôlei pela Superliga Nacional de Voleibol. A ação ocorrerá no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501, sala 224 – Centro), das 9 às 16 horas, e os interessados devem trazer um quilo de alimento não perecível para assistir o embate entre o time da cidade e o Montes Claros/América Vôlei, marcado para a segunda-feira (31/10), às 19 horas, na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador).
O órgão municipal colocará à disposição ingressos físicos que poderão ser adquiridos mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível, o que inclui arroz, feijão, óleo e outros grãos. Para esta ação, cada pessoa pode retirar até cinco tíquetes por vez. Será uma entrada por quilo de alimento entregue. Menores de 16 anos podem retirar o bilhete sem a contribuição, mas precisam apresentar documento de identidade ou estarem acompanhados de um responsável.
O modelo, realizado em parceria com o Suzano Vôlei, é complementar à troca de ingressos on-line feita pela equipe, cuja arrecadação também será direcionada ao órgão municipal. Os interessados devem acessar o site oficial do clube (suzanovoleioficial.com.br/ingressos) e garantir até cinco tíquetes gratuitos, representados por um QR Code. No dia do jogo, os moradores devem apresentar o comprovante disponibilizado e entregar um quilo de alimento não perecível, permitindo assim a entrada no ginásio.
A partida, válida pela 2ª rodada da Superliga Nacional, marca o primeiro jogo do Suzano Vôlei na Arena Suzano pelo principal campeonato de clubes da modalidade no Brasil, após 14 anos longe da primeira divisão do esporte. Depois de estrear fora de casa contra o Sesi no domingo (23/10), o time treinado pelo técnico Marcos Miranda, o Marcão, enfrenta o Montes Claros/América Vôlei, equipe mineira que foi derrotada na primeira rodada pelo Araguari, vice-campeão da última Superliga B.
De acordo com a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as trocas sociais promovem auxílio para as famílias que mais precisam, aliando a solidariedade com o esporte. “Seja com o modelo virtual feito pelo Suzano Vôlei ou com as trocas diretas conosco, todos os alimentos serão destinados aos cidadãos em situação de vulnerabilidade, e isso é o que mais importa. Por exemplo, na semifinal do Campeonato Paulista, arrecadamos mais de duas toneladas de suprimentos, então agradecemos o clube por essa parceria do bem”, disse.
Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a equipe demonstrou-se promissora na primeira rodada e, por isso, receberá todo o apoio do público que estiver na Arena Suzano. “O Suzano Vôlei está de volta à elite do esporte brasileiro representando nossa cidade e lutando para reconquistar as quadras do país, onde fomos tricampeões nacionais no passado. Em nome da supervisora Ana Paula Ferreira, do técnico Marcão e de todo o time, convido a torcida para acompanhar essa estreia em casa”, relatou.