Home Cidades Fundo Social lança ‘Gincana do Servidor Solidário’ para incentivar doações em Suzano

Fundo Social lança ‘Gincana do Servidor Solidário’ para incentivar doações em Suzano

por Douglas Spada

Campanha começa na segunda-feira (01/11) e irá mobilizar funcionários de todas as secretarias municipais

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou quinta-feira (28/10) a “Gincana do Servidor Solidário”. A iniciativa visa incentivar os funcionários públicos a ajudarem o órgão municipal e fortalecer os laços afetivos entre as repartições. Para participar, serão formadas equipes de até 20 pessoas da mesma secretaria, que irão arrecadar, principalmente, alimentos não-perecíveis. O grupo que angariar mais itens ganhará um troféu e uma sessão de cinema no Cineteatro Wilma Bentivegna. 

As equipes poderão se inscrever diretamente na sede do Fundo Social, com nomes e documentos dos participantes. Serão aceitos mantimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza e fraldas infantis e geriátricas, além de recicláveis limpos e secos. Cada material terá uma pontuação, já definida pelo órgão social, e todas as doações serão somadas.

As arrecadações ocorrerão até 30 de novembro, como medida para intensificar os estoques para o mês de dezembro, momento em que muitas famílias buscam o Fundo Social e são assistidas.

Além de criar laços entre os funcionários, fortalecendo as equipes e tornando o trabalho mais humanizado, a gincana terá como incentivo troféus para os ganhadores e uma sessão de cinema no Cineteatro Wilma Bentivegna. A expectativa é de arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos.

Segundo a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a iniciativa foi elaborada para o Dia do Servidor Público, e uniu homenagem com solidariedade.

“Celebrar o trabalho tão árduo realizado por todos os servidores é também promover a união entre as equipes. Sabemos que estar em um ambiente entrosado e dinâmico faz com que executemos o serviço mais felizes, e unir essa amizade à solidariedade é, sem dúvida, uma ação fundamental”, pontuou.

Postagens relacionadas