Muitas vezes visto como “substituto” e “sucessor” de Galvão Bueno na Globo, o narrador Cléber Machado foi desligado da empresa na última semana, decisão que pegou todos de surpresa. Diante de sua não renovação, Luis Roberto passou a ser o “número 1” da emissora.
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, a direção da Globo irá promover um rodízio em clássicos no Rio de Janeiro e São Paulo, com Gustavo Villani saindo na frente na Cidade Maravilhosa, mas alternando, principalmente em função de Renata Silveira.
Para a estreia na Libertadores, a Globo já decidiu que o duelo entre Bolívar x Palmeiras terá narração de Luis Roberto. A informação foi revelada pelo jornalista Allan Simon, do UOL Esporte. Caio Ribeiro e Ricardinho estarão na transmissão como comentaristas. Neste cenário, Villani será o comandante das transmissões com cariocas.
CLÉBER REVELA POSTURA DA GLOBO
Em entrevista ao “Programa dos Programas”, do R7, na última terça-feira (28), o narrador Cléber Machado revelou que sua saída da Globo foi a mais pacífica possível, e que não guarda nenhum tipo de ressentimento pelo desligamento, após mais de três décadas de serviços prestados.
“Foram muito gentis, simpáticos em momento nenhum se pronunciaram insatisfeitos com o meu trabalho, e a nota que eles divulgaram é uma nota gentil, ‘de portas abertas’. Portas abertas é isso, é sinal que você não as fechou”, revelou Cléber Machado, não classificando a decisão como uma surpresa, tendo em vista que já desconfiou de alguns sinais.
“Não é que eu imaginava. Mas neste mundo empresarial tem uns sinais que você percebe que tem algo acontecendo, e aí você começa observar alguns cenários. Eu acho que é uma opção legítima. Não teve desrespeito. As conversas que nós tivemos, o que precisei, o que pedi, foram muito gentis. Fizeram a minha carreira”, complementou o narrador.