Além dos grupos que já tinham liberação, serão imunizadas gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 5 anos
Guararema deu início na segunda-feira (02) à nova fase de vacinação contra a Gripe, ampliando a quantidade de pessoas aptas a receber a vacina. Além dos públicos que já tinha a liberação para a vacinação, podem se imunizar a partir desta segunda-feira: gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 5 anos.
No Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População (Cesap) as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas podem se vacinar, das 9 às 15 horas. Na unidade Nogueira, antiga Cevac, a vacinação ocorre apenas para idosos com 60 anos ou mais, das 9 às 18 horas. E nas Unidades Básicas de Saúde do Lambari e do Jardim Dulce, as crianças de 6 meses a 5 anos e os idosos com 60 anos ou mais recebem a vacina das 9 às 15 horas.
A Secretaria Municipal de Saúde vem seguindo o cronograma de grupos prioritários determinado pelo governo do Estado de São Paulo, responsável pelo envio de doses.
“Seguindo o cronograma do Estado, estamos ampliando a vacinação contra a Gripe aumentando a quantidade de pessoas imunizadas contra a doença”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “É fundamental que as pessoas tomem a vacina, ou levem seus filhos para receber o imunizante, para que todos estejam protegidos contra a Gripe neste período do ano em que temos mais casos da doença”, completa.
Local Unidades de Saúde
Cesap: Rua São Vicente de Paula, 110, Centro;
Unidade de Vacinação Nogueira: Rua Doutor Armindo, 567, Nogueira;
UBS Bendicto Antonio Mariano (Lambari): Av. Francisca Lerário, 955, Lambari;
UBS Guiomar Franco da Cunha (Jardim Dulce): Rua Pedro Alvares Cabral, 36, Jardim Dulce.