Pela campanha Ação Solidária Litoral, o Fundo Social de Guararema reúne água potável, produtos de higiene e limpeza
Para ajudar a minimizar os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Guararema, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou na quarta-feira (22) a campanha Ação Solidária Litoral, para arrecadar mantimentos que serão encaminhados à população do litoral norte de São Paulo.
Os moradores de Guararema podem contribuir com água potável, produtos de higiene e limpeza em geral, como água sanitária. Para doar, é fácil: a Prefeitura de Guararema instalou pontos de coleta na sede do Fundo Social (rua Dona Laurinda, 193 – Centro), no paço municipal (praça Coronel Brasilio Fonseca, 35 – Centro) e no Mercado Municipal Juvenal Alves Pereira (rua Major Paula Lopes, 125 – Centro).
Todos os itens arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP), que a partir de uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e o Governo do Estado de São Paulo, está centralizando o recebimento de donativos.
“É uma tragédia o que aconteceu no litoral norte. Nos solidarizamos com todas as famílias afetadas pelas fortes chuvas, e não poderíamos deixar de ajudar”, diz o prefeito de Guararema, o Zé.
A campanha foi definida nesta terça-feira de Carnaval (21/02). Além da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, participaram da reunião também o memorialista João Augusto Figueredo e o artesão Wilker Alexandre, enquanto membros da sociedade civil.
Outras informações estão disponíveis pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade de Guararema (11) 4693-1286.