Home Cidades Guararema confere selo “Empresa Amiga da Mulher” à indústria Steck

Guararema confere selo “Empresa Amiga da Mulher” à indústria Steck

por Texto Divulgação

A indústria Steck, que está instalada em Guararema e é líder no fornecimento de materiais elétricos para usos residencial, comercial e industrial, agora é uma “Empresa Amiga da Mulher”. O título é conferido pelo selo fornecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal, via Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, conforme o disposto na lei 3.745 de 2022.

Para receber o selo, foi organizada nesta quinta-feira (26) uma cerimônia na Steck, que fica no bairro Parque Agrinco. A operação na fábrica foi momentaneamente paralisada para acompanhar a entrega do adesivo que reconhece a promoção da igualdade de gênero em todas as hierarquias no local de trabalho.

Participaram do evento o vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, a presidente da Câmara Municipal de Guararema, Vanessa Martins, e também o presidente e CEO da Steck, Klecios Souza.

“O Selo Empresa Amiga da Mulher reconhece empresas que se destacam na promoção da igualdade de gênero e incentiva boas práticas nesta área. É uma conquista, e por isso temos orgulho em entrega-lo a uma indústria de grande porte, o que dá visibilidade a esta causa e estimula que os demais empreendedores e comerciantes de Guararema sigam o mesmo caminho”, afirmou Odvane Rodrigues.

Para receber o selo, as empresas interessadas devem cumprir alguns critérios e requisitos descritos na lei nº 3475/2022.

Conforme o texto oficial, é preciso comprovar a promoção da “igualdade de oportunidades”, que consiste em “assegurar planos de carreira com maior transparência e oferecendo oportunidades equivalentes, inclusive salariais, entre homens e mulheres no crescimento profissional”.

Também é preciso estabelecer “igualdade entre gêneros”, a partir de “medidas de apoio a mulheres e homens que demandem necessidades especiais de cuidados com a criança nos primeiros anos de vida, tais quais: oferecimento de fraldário feminino e masculino, de creche ou auxílio creche, de sala de amamentação e concessão a funcionários de licença paternidade por período superior ao estipulado no artigo correspondente”.

Além disso, é preciso “comprovar regularidade fiscal e trabalhista por meio de certidões emitidas pelas esferas competentes”.

O formulário para a manifestação de interesse na obtenção do selo está disponível em https://guararema.sp.gov.br/formularios-secretaria-municipal-de-emprego-e-desenvolvimento-economico/. Uma vez preenchido, basta protocolar no Paço Municipal para que a inscrição seja submetida a uma análise.

Postagens relacionadas