Posto de vacinação foi montado no estacionamento do Pau D’alho para imunizar moradores das regiões central e sul. Vacinação na zona norte de Guararema está ocorrendo nas UBSs Jardim Dulce e Lambari
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta terça-feira (11/05) à segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza.
Após imunizar – na primeira etapa – crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde, a Pasta começou a aplicar a vacina contra a gripe em idosos com 60 anos ou mais e professores de escolas públicas e privadas.
A novidade nesta segunda etapa de vacinação são os novos locais onde ocorre a aplicação de doses. Para os moradores da zona norte de Guararema, a vacinação contra o vírus Influenza ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Dulce e Lambari, das 8 às 16 horas.
Já para quem reside na região central ou sul, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou um posto de vacinação no estacionamento do Pau D’alho (Recanto do Américo), onde a vacinação ocorrerá das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, inclusive com a opção drive-thru, em que não é necessário sair do carro para receber a dose da vacina.
O prefeito Zé esteve na manhã desta terça-feira (11/05) no posto de vacinação montado no Pau D’Alho acompanhando os primeiros idosos e professores que receberam a dose do imunizante.
“Sabemos da importância da vacinação contra a gripe e, por conta disso, decidimos montar essa estrutura no estacionamento do Pau D’Alho, para dar mais agilidade ao processo de imunização”, explica o prefeito Zé. “Quero dar os parabéns à Secretaria de Saúde que vem executando a campanha de vacinação contra a gripe de forma cuidadosa e competente”, completa o chefe do Executivo guararemense.
Para ser imunizado, é necessário comparecer ao local munido de documento original com foto e comprovante de residência. No caso do professor, apresentar também o holerite.Idosos e professores que já se vacinaram contra a Covid-19 devem respeitar o intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra. Para este público que já recebeu doses da vacina contra o coronavírus, também é necessário levar o comprovante de vacinação.