Uniformes com opções para verão e inverno, livros didáticos e paradidáticos, materiais escolares completos, com cadernos, lápis, itens de pintura, réguas, canetas e outros itens. A Prefeitura de Guararema entrega tudo isso – e ainda outros kits, como um de higiene bucal – a todos os aproximadamente quatro mil alunos da Rede Municipal de Ensino, para que todos estejam preparados nesta época de volta às aulas.
Retomadas na última quarta-feira (14), as atividades escolares contam com momentos de integração e também com a entrega de todos estes materiais, realizada pela Secretaria Municipal de Educação sempre de acordo com cada faixa etária.
Enquanto as crianças da Educação Infantil recebem giz de cera e tintas-guache, os estudantes do Ensino Fundamental ganham canetas esferográficas que facilitam a escrita. E os livros também são diferenciados.
Em uma bolsa com zíper e alças, o material SET Brasil, da Soluções Educacionais Moderna, vem com a identificação do ano já na capa. São variados livros didáticos que vão nortear o aprendizado durante todo o período letivo de 2024 e que vem, inclusive, com uma agenda do estudante.
Tem também o material Crescemos, da Moderna, com conteúdos de Educação Socioemocional, e ainda o kit Território da Leitura, que seleciona títulos de grandes e relevantes autores para os alunos, como ‘Palavras, muitas Palavras’, de Ruth Rocha, ‘Felpo Filva’, de Eva Furnari, e outros, além de um “Diário do leitor”.
O que é comum a todos é o kit de uniforme escolar, que conta com camisetas de manga longa, manga curta, jaqueta, calça e bermuda. E também um folder informativo sobre os Programas da Educação de Guararema, para que as crianças apresentem as novidades aos pais e responsáveis.
“Ao longo do ano letivo teremos inúmeras atividades, e este é só o começo de tudo. Será um período de muito aprendizado, conhecimento e socialização, com visitas em ambientes externos que complementam os conteúdos vistos em sala de aula e muito mais”, resume a secretária municipal de Educação de Guararema, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.