Home Cidades Guararema promove mobilizações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Guararema promove mobilizações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

por Texto Divulgação

Em maio, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Guararema promove uma série de atividades de conscientização sobre o tema. Realizado nas escolas municipais e nos equipamentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o trabalho está alinhado à campanha ‘Faça Bonito’, que tem abrangência nacional.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, as ações envolvem grupos de adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que participam de palestras e debates sobre a necessidade do diálogo, respeito e empatia, bem como solução de conflitos, relações igualitárias e divulgação dos sinais de violência, abuso e exploração sexual.

Além disso, também está sendo realizado um trabalho de mobilização na entrada e saída das escolas municipais para entrega de material da campanha ‘Faça Bonito’, que traz como símbolo a Flor Amarela, uma representação da beleza da infância, da vulnerabilidade infanto-juvenil e do combate à exploração sexual.

Nesta sexta-feira (17), as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação estiveram nas escolas municipais “José Benedito dos Santos” e “Presidente Getúlio Vargas”, no Centro, e também na escola municipal “Professora Eunice Leonor Lopes Prado”, no bairro D’Ajuda, além da “Dom Alberto Johnnes Steeger”, no Jardim Dulce, e da “José Donizete de Paiva”, no Chácaras Guanabara.

E a mobilização segue até o dia 29 com os grupos de família atendidos no CRAS e no CREAS, em um movimento institui o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente.

Outras informações estão disponíveis em façabonito.org e também pelo telefone (11) 4693-2213.

Postagens relacionadas