Programa oferece aos participantes oficinas de desenvolvimento pessoal, qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo
A Prefeitura de Guararema por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação realizou na quinta-feira (30) o encerramento e a formatura das beneficiárias do programa Prospera Família, edição 2021.
A formatura ocorreu no Centro do Idoso Dácio de Souza Franco e contou com a presença do prefeito Zé, do secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira, do vereador Fernando Campagnoli Benitez Braga, o Fecco e representantes e integrantes do programa que encerraram sua participação no Prospera Família.
O programa, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em parceria com outras Secretarias Estaduais e do município, oferece aos participantes oficinas de desenvolvimento pessoal, qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo.
Por meio do programa, a administração municipal e o governo do Estado auxilia as pessoas responsáveis por suas famílias a buscar capacitação e se desenvolver profissionalmente. São ofertados cursos voltados ao empreendedorismo financeiro, que auxiliam as participantes a montar seu próprio negócio.
“É muito gratificante estarmos aqui hoje encerrando esse ciclo com as participantes do Prospera Família”, disse o prefeito Ze. “A gente entende a importância deste programa estadual e trabalhamos muito para que ele seja implantado em Guararema e gere oportunidades para as mulheres do município”, completa.
A Secretaria encerrou a edição com a formatura de 52 beneficiárias, e já se prepara para a edição de 2022, cujas inscrições começarão no mês de agosto, pelo site do Bolsa do Povo.
Para participar, é necessário possuir Cadastro Único Federal, ser líder familiar monoparental (não possuir companheiro ou companheira), possuir um dependente de 0 a 6 anos e renda familiar de R$210,00 por pessoa e ser morador do município.
“Encerramos hoje esse ciclo para essas mulheres de Guararema com a certeza que o Prospera Família é um divisor de água na vida dessas mulheres”, explica o secretário Eduardo Moreira. “Tão importante quanto a formatura é a manutenção do programa para os próximos anos e, por isso, em breve vamos liberar as inscrições para novas turmas”, completa.
As famílias beneficiadas pelo programa recebem auxílio financeiro do governo estadual e a quantia é depositada diretamente na conta bancária do familiar responsável, a fim de que possam se manter e adquirir ferramentas para execução do seu projeto de geração de renda.