Em parceria com a Prefeitura de Guararema, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a contratação de estudos e projetos para obras de combate às enchentes em Guararema. Entre outras ações, terá continuidade o desassoreamento do Ribeirão Guararema. O investimento é de R$ 1,4 milhão e os serviços serão coordenados pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), conforme a ordem de Serviço assinada pelo prefeito Zé, no Palácio dos Bandeirantes na última sexta-feira (29).
“O foco está em solucionar uma demanda antiga da população guararemense nos bairros Nogueira, Dona Anísia e Luís Carlos. São recursos que vem para somar na prevenção às enchentes, serviço fundamental para qualidade de vida, tranquilidade e segurança da população”, disse o prefeito Zé, que recentemente acompanhou os trabalhos realizados pela administração municipal em 1km de trecho do Ribeirão Guararema.
“Agradeço o intermédio do deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado, do deputado federal Marcio Alvino e do governador Tarcísio de Freitas, grandes parceiros que sempre atuam em prol do município”, continua Zé.
O convênio anunciado pelo governo estadual vem para “que os prefeitos possam levar desenvolvimento aos seus municípios”, como explica o governador, que espera “realmente ajudar os municípios com um esforço financeiro para que todos possam tocar os seus empreendimentos”.
Também participaram da assinatura o secretário municipal de Esportes e Lazer e vereador licenciado, de Guararema, Sidnei Leal, a secretária estadual Natália Resende, de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, a superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Mara Ramos e Marcia Eliza da Silva, diretora de Bacia do Paraíba e Litoral Norte.
A novidade faz parte de um pacote de obras e projetos de combate à enchentes, segurança hídrica e saneamento básico anunciado pelo Governo do Estado para oito cidades. Além de Guararema, recebem os serviços os municípios de Águas de Lindóia, Garça, Lins, Jardinópolis, Macaubal, Presidente Venceslau e São Simão. O investimento estadual é de R$ 50,2 milhões, e ao todo serão beneficiadas 281 mil pessoas, incluindo a população guararemense.