Em setembro, quando é celebrado o Dia Municipal de Luta das Pessoas Com deficiência, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guararema tem realizado diversas ações voltadas à inclusão social deste público. E o prefeito de Guararema, o Zé, tem acompanhado pessoalmente as atividades.
Na sexta-feira (22), o chefe do Executivo esteve no passeio de trem turístico com os assistidos da instituição. Com embarque na Estação Central de Guararema, o roteiro os levou à Vila de Luís Carlos.
“Além de fazer um passeio agradável e acompanhado por monitores, todos puderam conhecer mais da história de Guararema, que está completando 124 anos neste mês”, conta o prefeito, que no domingo (24) participou da 3ª Caminhada da Inclusão da Apae, realizada com o intuito de reforçar a conscientização social e em celebração a Lei da Inclusão Social de Guararema, que completa um ano de existência.
A concentração foi em frente a sede da entidade, na rua Plinio Freire, 81 – Centro, e o trajeto se estendeu até o Recanto do Américo (Pau D’Alho).
“Procuramos sempre prestigiar as ações da Apae, que presta um trabalho de excelência no âmbito cultural, educacional e assistencial, sendo exemplo na luta pelos direitos da pessoa com deficiência”, diz o prefeito de Guararema.
A entidade, inclusive, participou da Praça de Alimentação Solidária nos grandes shows do Guararema 124 anos, no Recanto do Américo (Pau D’Alho). Ao adquirir os produtos comercializados pela Apae, o público automaticamente contribuiu para a causa, assim como foi feito com a Associação Seja Feliz, Centro Espírita “Natalício de Jesus”, Lar dos Velhinhos de São Vicente de Paulo, Ampara, projeto Adote Uma Vida, Cáritas Diocesana e Associação dos Pais.