A Guarda Mirim de Arujá realizou, na última terça-feira (19), a Solenidade do Dia da Bandeira, em duas unidades do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA). O evento ocorreu na unidade do Barreto pela manhã e na unidade do Centro à tarde, com cerimônias que exaltaram os valores cívicos e o simbolismo nacional.
Comandada pelos próprios alunos da Guarda Mirim, a celebração incluiu a incineração de bandeiras inservíveis, que já não preservam sua integridade material. Este ato solene foi conduzido pela aluna mais antiga da corporação, com as cinzas sendo posteriormente enterradas em local próximo ao mastro, reforçando a simbologia de respeito à Pátria.
Além disso, a cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal e com a execução do Hino Nacional e do Hino à Bandeira. Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Washington Luis, que representou o prefeito de Arujá, Luis Camargo, da secretária de Assistência Social, Marina Bernardo, do tenente comandante da Guarda Mirim de Arujá, João Batista, além de membros da Guarda Civil Municipal (GCM).
A solenidade do Dia da Bandeira é uma tradição anual da Guarda Mirim de Arujá e busca fortalecer os laços cívicos entre os jovens e promover o respeito e a valorização dos símbolos nacionais entre a comunidade.