Home Cidades Guido Guida de Poá completa 30 dias de terceirização com mais de sete mil atendimentos

Guido Guida de Poá completa 30 dias de terceirização com mais de sete mil atendimentos

por Douglas Spada

Apesar dos números positivos, a prefeita Marcia Bin fez questão de destacar as mudanças estruturais e, principalmente, a qualidade do serviço prestado

O Pronto Atendimento Municipal Guido Guida de Poá completou no domingo (20/02), um mês sob a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, com o registro de mais de sete mil atendimentos. A terceirização promovida pela administração municipal teve como finalidade a economicidade e, principalmente, a melhoria no serviço prestado aos munícipes.

Ainda de acordo com o balanço da OSS, se contabilizar os retornos, o número de atendimento ultrapassa a casa de 8,6 mil registros. Durante o mesmo período, também foram realizadas 168 radiografias e cerca de 4,7 mil exames gerais solicitados no Guido Guida.

“Os números são muito positivos, mas o que devemos destacar é a melhora no atendimento, no serviço prestado aos pacientes, bem como na estrutura do prédio que passou a contar com climatização para proporcionar o melhor ambiente possível aos munícipes”, destacou a prefeita Marcia Bin.

Dentre os atendimentos registrados na Unidade de Pronto Atendimento, 4.314 fichas foram abertas para Clínico Geral, 1.289 para Síndrome Gripal, 1.354 para Pediatra e 247 para emergência. Se considerar os retornos, estes números sobem para 5.399, 1.405 e 1.634, respectivamente.

MUDANÇA
A OSS foi contratada pela administração municipal com o valor de R$ 2,5 milhões/mês, sendo que, para manter o Guido Guida com 100% da sua operacionalidade, o custo para os cofres públicos seria de, aproximadamente, R$ 4,5 milhões mensais. A terceirização, após 12 meses, resultará em uma economia de R$ 24 milhões, mantendo um serviço de qualidade aos cidadãos.

“Trabalhamos durante todo o ano de 2021 para solucionar os problemas do Guido Guida e garantir um atendimento de qualidade e mais humanizado a todos. Em poucos dias, a OSS já fez mudanças significativas, como reformas no prédio, informatização e mudança no fluxo de atendimento. Esse é o resultado de muito trabalho e um sonho realizado para nós”, finalizou a chefe do Executivo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá

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