Home Cidades Histórias de lideranças femininas na operação reafirmam compromisso da Suzano com a inclusão

Histórias de lideranças femininas na operação reafirmam compromisso da Suzano com a inclusão

por Texto Divulgação

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, reafirma seu compromisso com a promoção da diversidade, equidade e inclusão e celebra a data com histórias de mulheres que estão à frente de cargos operacionais da empresa.

A Suzano avança em direção a metas importantes que mostram a pluralidade da sociedade na empresa. Um dos compromissos firmados pela empresa, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), é aumentar em 30% a representatividade feminina em cargos de liderança até 2025, visando assegurar a participação das mulheres e a promoção da igualdade de oportunidades. Em 2023, a empresa alcançou 24,9% de mulheres em cargos de liderança (gerência funcional e acima). Essa evolução contínua tem garantido mulheres em posições de liderança em diversas áreas, incluindo os setores operacionais.

“Na Suzano, seguimos o princípio de que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’. Para nós, a valorização da diversidade é fundamental para fortalecer a nossa cultura organizacional e garantir um ambiente de trabalho acolhedor, além de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Aqui, nós valorizamos o potencial de cada mulher e procuramos incentivá-las para que ocupem todos os espaços, incluindo as áreas operacionais, e cresçam profissionalmente”, diz Márcia Barbosa, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

Na Unidade de Suzano, Vanessa Cristina, coordenadora de Qualidade da Suzano, é uma, dentre os vários exemplos de liderança feminina em cargos operacionais.

“Como líder, meu papel é inspirar e comprometer todos na busca pela excelência na Cultura de Qualidade. Na área de Qualidade, encaro a carreira não apenas como um trabalho, mas como uma missão contínua de alcançar melhores resultados”, diz a coordenadora.

Vanessa conta que, desde o início da jornada de liderança na Suzano, como mulher, foi apoiada para assumir o protagonismo, liderar com confiança, persistência e tomar decisões assertivas. “Proatividade, resiliência e empatia são valores fundamentais que nos impulsionam”, pontua.

Por meio de histórias como a de Vanessa, a Suzano reitera seu compromisso em impulsionar o crescimento pessoal e profissional das colaboradoras, contribuindo para um ambiente de trabalho diverso e inclusivo.

Postagens relacionadas