Anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes ao sancionar lei que autoriza o município a receber o terreno da unidade de saúde
O prefeito Ricardo Nunes sancionou na manhã desta quinta-feira (25) a lei que autoriza o município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a receber a doação do terreno do governo estadual onde está instalado o Hospital Central Sorocabana, na Lapa, região Oeste da capital. O projeto de lei 186/2022 havia sido aprovado por unanimidade, no início de maio, pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo.
O prefeito também apontou que o hospital será uma referência na região da Lapa e disse que não medirá esforços para iniciar as obras ainda neste ano. “Hoje atendemos cerca de 15 mil pessoas e teremos um atendimento completo, inclusive com cirurgias, vai ser um hospital-geral completo”, afirmou. “É uma obra bastante grande e que deve demorar 24 meses. O importante é que o que gente tem hoje não vai deixar de funcionar. Vamos continuar com as obras e atendendo a população”, explicou.
Clique aqui (https://www.capital.sp.gov.br/noticia/hospital-sorocabana-passara-para-200-leitos-e-tera-investimento-de-r-200-milhoes) para ter acesso ao texto na íntegra.