A participação de Ilhabela teve como objetivo promover o município no mercado de turismo corporativo, criando oportunidades para que a cidade se destaque nesse setor, que tem demonstrado crescimento e gerado impacto econômico. Esse segmento contribui para o aumento da ocupação da rede hoteleira, de alimentos, entretenimento e lazer, além de impulsionar o empreendedorismo local.
Estudos indicam que um visitante corporativo pode gerar até três vezes mais impacto econômico do que um turista de lazer, devido ao maior gasto diário e às suas necessidades específicas. Esse público também colabora com a ocupação da rede hoteleira na baixa temporada, proporcionando benefícios sustentáveis para a economia regional.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, a participação de Ilhabela no ABROAD fortalece a presença da cidade nesse setor. “Ilhabela tem investido na qualificação da infraestrutura turística e na capacitação de profissionais. Com espaços exclusivos para reuniões, treinamentos, lançamentos de produtos e viagens de incentivo, Ilhabela combina sua beleza natural com a capacidade de proporcionar uma experiência única a empresários e turistas”, destacou.