Terminam na segunda-feira (7) as inscrições para o programa Estadual Bolsa Trabalho. A iniciativa tem o objetivo de oferecer qualificação profissional, atividade de trabalho e renda à população em vulnerabilidade social. Ao todo, foram disponibilizadas 60 vagas para Bertioga e os interessados devem se inscrever através do site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/.
Com duração de 5 meses, o programa vai contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, cinco dias por semana, para desempenhar atividades em órgãos públicos recebendo uma bolsa-auxílio de R$ 535,00.
Os beneficiários receberão seguro acidente e qualificação profissional pela UNIVESP, em cursos de duração de 80 horas, podendo optar, no momento da inscrição, por umas das áreas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, Secretariado e Recepção ou EJA – para pessoas que possuem o Ensino Fundamental incompleto.
Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado e não receber seguro-desemprego ou participar de qualquer outro programa assistencial equivalente. Além disso, o interessado deve residir em Bertioga há mais de dois anos e ter renda per capita de até meio salário-mínimo. Só será permitida a concorrência de um membro por família.
Os interessados que não tiverem cadastro no sistema Bolsa do Povo podem criar seu usuário e senha através do link: bit.ly/LoginSP_.
SERVIÇO
Para mais informação ou dúvidas entre em contato com a Secretaria através dos telefones: (13) 3319-8290 e 99615-6197 (WhatsApp).
A Central de Atendimento Bolsa do Povo atende através dos telefones: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645.