A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba realizou, na terça-feira (17), a cerimônia de entrega do Prêmio Profissionais do SUS – Itaquaquecetuba 2024. O evento reuniu cerca de 350 convidados em uma noite de gala que homenageou servidores pela dedicação e excelência no atendimento à população. A premiação registrou 10 mil votos em apenas quatro dias de votação.
A noite teve início com um coquetel de recepção, acompanhado pela apresentação de um vídeo que destacou os principais resultados alcançados pela Saúde ao longo do ano. Após a entrega dos prêmios, os convidados desfrutaram de um jantar especial com música ao vivo.
“Estamos aqui para agradecer por tornarem a saúde de Itaquá melhor. Se cada um está aqui, é porque foi votado e prestou atendimento de referência”, disse o chefe da pasta, Gabriel Rocha, em seu discurso.
O prêmio foi dividido em cinco categorias. Na atenção primária e especializada, os nomes vencedores foram Ariana Aparecida dos Santos, Gislaine de Lima, Thaise dos Santos, Euglaciana Lima, Telma Maria da Silva, Elis Ângela Rodrigues, Alexandre Luiz Affonso Fonseca, Glória de Souza, Cristiane de Melo e Silva, Wisley Lopreato, Robson Jefferson Catalano, Edson Nunes, Helena Cristina Lisboa, Kamila da Silva, Joice Pimentel e Roseane Silva.
Em urgência e emergência, foram premiados Elisabete Lima, Célia das Graças, Valéria Oliveira, Célia Regina dos Santos, Kelly Cristina Gonçalves, Jackeline de Moraes, Thiago Oliveira, Adriana de Souza, Ronildo José dos Santos, Deisiane Darley, Perla Marjorie Nonato e Alexsandro José dos Santos.
Já na categoria vigilância em saúde, receberam a homenagem Ana Carolina Moreira, Caio Pestana, Alessandra Elisabete Bonfim e Rafael Veríssimo. Na equipe multidisciplinar, ganharam Adriana Cordeiro, Karina Monteiro, Francini Aparecida Sugano, Jamile Ferreira e Amanda Augusto Amelotti.
Dos estagiários, os mais votados foram Gabriela Brito, Hemilly Costa e Mateus Lima. Convidada de honra, a enfermeira Elda Fontenele Souza, que sobreviveu a um acidente com uma ambulância, em agosto, também foi prestigiada. Na ocasião do acidente, o motorista veio a óbito.
“Os profissionais do SUS são verdadeiros heróis do dia a dia. Essa noite é dedicada a eles, que não medem esforços para garantir um atendimento humanizado e de qualidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.