Mais de 70 documentos já foram entregues no núcleo que abrange as ruas Imirim, Piraquara e Dom Pedro II
A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Habitação de Interesse Social realizou na manhã de quinta-feira (14/07), a entrega de 27 matrículas de lotes para munícipes do bairro Jardim Emília. Com isso, mais de 70 documentos já foram entregues no núcleo que abrange as ruas Imirim, Piraquara e Dom Pedro II. A ação faz parte do programa municipal de regularização fundiária urbana “Regulariza Poá”.
Acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão e pelo diretor do Departamento de Habitação, Antonio Carlos Pereira Santos, a prefeita Marcia Bin realizou a entrega dos documentos pessoalmente e parabenizou os munícipes por terem acreditado no programa.
“Temos casos de moradores que iniciaram esse processo há anos e que acabaram prejudicados pela falta de iniciativa dos governos anteriores e, também, temos pessoas que deram entrada na documentação há poucos meses e, hoje, já estão sendo beneficiadas. Desde o início da nossa gestão, assumimos um compromisso de entregar o máximo de matrículas possível”, enfatizou a chefe do Executivo municipal.
Desde o início de 2021, a administração municipal já realizou a entrega de 74 matrículas para o núcleo Jardim Emília, beneficiando moradores das ruas Imirim, Piraquara e Dom Pedro II. Para o casal Lucia e Arlindo Albuquerque, o sentimento é de muita alegria por ter em mãos a escritura do terreno onde residem há 25 anos. “Recebemos o documento com muita satisfação e alegria, é uma grande conquista. Demos entrada na documentação no início deste ano e já estamos com a escritura em mãos”, afirmou Arlindo.
“Existem muitos processos parados no Departamento de Habitação esperando a entrega dos documentos pessoais para que possamos finalizar os trâmites junto ao Cartório. Para agilizar ainda mais essas entregas dependemos do envio deste material, por isso, pedimos para que compartilhem a informação, pois tenho certeza que muitos estão descrentes por conta dos governos anteriores, mas tenho certeza de que ao verem que os processos estão saindo, eles vão procurar o departamento para obter as suas referidas matrículas. Recebi a missão da prefeita Marcia Bin e do secretário de Obras, Ricardo Leão, para focarmos na regularização fundiária e é isso que estamos fazendo”, afirmou Antonio Carlos.
Também estiveram presentes ao evento os vereadores David de Araújo Campos, Jilmara Quirino dos Santos, Lucas Alves Ferrari, Patrícia Bin de Sousa Sanches e Welson Lopes da Silva. Para obter mais informações ou verificar o andamento do processo de regularização, basta comparecer ao Departamento de Habitação de Interesse Social, localizado na avenida Prefeito Jorge Correa Allen, 87, Centro, ou ligar para o telefone 4639-2433.