O último dia do Itaquá Music Fest atraiu uma multidão para um dos shows mais esperados do evento realizado em comemoração aos 464 anos de Itaquaquecetuba-SP: o da dupla sertaneja Jorge e Mateus. A noite de sábado (14/9) contou, ainda, com a apresentação da DJ Maju Santana e de Xand Avião, além das provas finais de montaria em touro por equipes. A estimativa da MP Promoções, organizadora do festival, é que 225 mil pessoas passaram pela Arena montada no Jardim Adriane, nos cinco dias de evento.
A programação musical de sábado teve início com Maju Santana, já conhecida do público das últimas edições do festival. Com sua habilidade em remixagens, a DJ ofereceu, de cara, uma performance que contagiou a plateia, aquecendo o ambiente para o que ainda estava por vir. No setlist executado pela “princesa das pick-ups”, destaque para sucessos de Anitta, Pedro Sampaio, Justin Bieber e Beyoncé.
Jorge e Mateus, artistas aguardados pelo público desde o anúncio das primeiras atrações do festival, subiram ao palco na sequência. Durante as quase duas horas de show, a dupla não deixou faltar hits como “Voa Beija Flor” e “Seu Astral”. “Amo Noite e Dia” e “Paredes” também levaram a multidão a cantar em uníssono com os sertanejos de Goiás.
Logo após a apresentação da dupla, a plateia permaneceu na Arena para acompanhar o show do “comandante” Xand Avião. Última atração da noite e do Itaquá Music Fest, o cantor levou para o palco o melhor do forró, fazendo o público dançar até o avançar da madrugada.
Xand Avião cantou seus maiores hits, como “Se Mordendo de Raiva”, “Algo Mais” e “Balanço da Rede”.
Sucesso
A terceira edição do Itaquá Music Fest chegou ao fim reunindo, em cinco dias de evento, 225 mil pessoas. No palco da Arena montada no Jardim Adriane se apresentaram grandes nomes do cenário musical: Bruno e Marrone, grupo Menos é Mais, César Menotti e Fabiano, Dilsinho, Péricles, Luan Santana, Wesley Safadão, e Pedro Sampaio, além dos artistas de sábado.
O organizador do evento, Marcos Pacheco, diretor-executivo da MP Promoções, celebrou o sucesso do Itaquá Music Fest. O empresário destacou a importância de Itaquaquecetuba ser sede do festival e o crescimento da iniciativa ao longo dos anos:
“Escolher Itaquá foi uma decisão acertada. Hoje, vemos o Itaquá Music Fest se consolidar como o maior evento do Alto Tietê e um dos maiores do estado de São Paulo. Nada disso seria possível sem o público, que lotou a Arena todos os dias. Também agradecemos aos patrocinadores, que nos permitiram transformar esse sonho em realidade, sem precisarmos usar dinheiro público”.
Montaria
Além dos shows de Xand Avião, de Jorge e Mateus, e da DJ Maju Santana, o público acompanhou, no sábado, as últimas provas de montaria em touro por equipes. Com 164,5 pontos, o peão Richard garantiu vaga para disputar uma etapa em Barretos-SP em 2025 pela Liga Nacional de Rodeio. A Plena Saúde obteve o melhor resultado – 411,25 pontos – e, assim, conquistou o título de campeã do torneio.