Home Cidades Maior parte das cidades do Alto Tietê amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas com mais de seis meses

Maior parte das cidades do Alto Tietê amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas com mais de seis meses

por Redação Gazeta Popular
Ao menos sete municípios ampliaram o público nesta segunda-feira (15). Poá afirmou que aguarda o envio de mais doses para adotar a medida.

A maior parte das cidades do Alto Tietê ampliou nesta segunda-feira (15) o grupo que pode ser imunizado contra a influenza (gripe). Agora, todas as pessoas com mais de 6 meses podem ser vacinadas.

Antes, os públicos que poderiam ser imunizados eram:

  • crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias;
  • gestantes e puérperas;
  • pessoas com deficiência permanente;
  • professores da rede de ensino básico a superior;
  • indígenas e quilombolas;
  • pessoas com 60 anos ou mais;
  • trabalhadores da saúde e da área de segurança;
  • pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
  • caminhoneiros.
Arujá

Arujá ampliou o público que pode ser vacinado contra a influenza nesta segunda-feira (15). A meta do município é vacinar 31 mil pessoas do grupo prioritário inicial.

As vacinas são aplicadas em todas as Unidade Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Ferraz de Vasconcelos

A Prefeitura de Ferras de Vasconcelos informou que ampliou a vacinação contra influenza para toda população brasileira a partir dos seis meses de idade a partir desta segunda-feira (15).

Até o momento, a cobertura vacinal para a gripe está em 18.57%. Desde o início da campanha, em 10 de abril, foram aplicadas 10.783 doses do imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe.

Guararema

O público-alvo para vacinação contra influenza foi ampliado em Guararema. A partir desta segunda (15), toda a população acima de 6 meses não vacinada poderá ser imunizada.

Já foram vacinadas 4.587 pessoas no município. A meta é chegar a 90% da população.

Quem quiser se imunizar deve ir até a Central de Vacinação, localizada na Rua Oswaldo Freire, 10, casa 1, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h; ou na Unidade Básica de Sáude (UBS) Jardim Dulce, localizada na Rua Pedra Álvares Cabral, 36, que atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas

Itaquaquecetuba

Itaquaquecetuba começou nesta segunda-feira (15) a vacinação contra a gripe para o público a partir de 6 meses. A campanha ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Antes disso, apenas os grupos prioritários e pessoas com comorbidades estavam autorizadas a receber as doses. Desse público, 22.295 pessoas receberam a vacina. A meta agora, segundo a Prefeitura, é alcançar toda a população elegível.

Mogi das Cruzes

A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para o público em geral nesta segunda-feira (15), conforme liberação do Ministério da Saúde. Em Mogi das Cruzes, a dose está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No ato da imunização, o munícipe deve levar documento oficial com foto, CPF e a carteira de vacinação, se tiver.

A ampliação do grupo habilitado a se imunizar ocorre após nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, replicada pelo Governo do Estado pelo Departamento Regional de Saúde aos municípios.

Santa Isabel

O município começa nesta segunda-feira a imunizar toda a população com mais de 6 meses contra a influenza.

Suzano

Suzano ampliou nesta segunda-feira (15/05) o público-alvo que pode tomar a vacina contra a gripe, que agora são todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

No município, foram aplicadas 31.692 doses. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários.

As pessoas podem se vacinar nos 24 postos de saúde de Suzano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Poá

O município informou nesta segunda-feira (15) que aguarda o Departamento de Vigilância em Saúde receber mais doses da vacina para ampliar os grupos de imunização contra a gripe.

Na última quarta-feira (10), a cobertura vacinal total do grupo prioritário no município estava em 27,28%. A prévia de cobertura vacinal é divulgada sempre às quartas-feiras. Fazem parte do público alvo 39.851 pessoas.

A vacinação é realizada em todos os postos de saúde, das 9h às 15h, até 31 de maio.

Postagens relacionadas