Ao menos sete municípios ampliaram o público nesta segunda-feira (15). Poá afirmou que aguarda o envio de mais doses para adotar a medida.
A maior parte das cidades do Alto Tietê ampliou nesta segunda-feira (15) o grupo que pode ser imunizado contra a influenza (gripe). Agora, todas as pessoas com mais de 6 meses podem ser vacinadas.
Antes, os públicos que poderiam ser imunizados eram:
- crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias;
- gestantes e puérperas;
- pessoas com deficiência permanente;
- professores da rede de ensino básico a superior;
- indígenas e quilombolas;
- pessoas com 60 anos ou mais;
- trabalhadores da saúde e da área de segurança;
- pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- caminhoneiros.
Arujá ampliou o público que pode ser vacinado contra a influenza nesta segunda-feira (15). A meta do município é vacinar 31 mil pessoas do grupo prioritário inicial.
As vacinas são aplicadas em todas as Unidade Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.
Ferraz de Vasconcelos
A Prefeitura de Ferras de Vasconcelos informou que ampliou a vacinação contra influenza para toda população brasileira a partir dos seis meses de idade a partir desta segunda-feira (15).
Até o momento, a cobertura vacinal para a gripe está em 18.57%. Desde o início da campanha, em 10 de abril, foram aplicadas 10.783 doses do imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe.
Guararema
O público-alvo para vacinação contra influenza foi ampliado em Guararema. A partir desta segunda (15), toda a população acima de 6 meses não vacinada poderá ser imunizada.
Já foram vacinadas 4.587 pessoas no município. A meta é chegar a 90% da população.
Quem quiser se imunizar deve ir até a Central de Vacinação, localizada na Rua Oswaldo Freire, 10, casa 1, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h; ou na Unidade Básica de Sáude (UBS) Jardim Dulce, localizada na Rua Pedra Álvares Cabral, 36, que atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas
Itaquaquecetuba
Itaquaquecetuba começou nesta segunda-feira (15) a vacinação contra a gripe para o público a partir de 6 meses. A campanha ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Antes disso, apenas os grupos prioritários e pessoas com comorbidades estavam autorizadas a receber as doses. Desse público, 22.295 pessoas receberam a vacina. A meta agora, segundo a Prefeitura, é alcançar toda a população elegível.
Mogi das Cruzes
A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para o público em geral nesta segunda-feira (15), conforme liberação do Ministério da Saúde. Em Mogi das Cruzes, a dose está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
No ato da imunização, o munícipe deve levar documento oficial com foto, CPF e a carteira de vacinação, se tiver.
A ampliação do grupo habilitado a se imunizar ocorre após nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, replicada pelo Governo do Estado pelo Departamento Regional de Saúde aos municípios.
Santa Isabel
O município começa nesta segunda-feira a imunizar toda a população com mais de 6 meses contra a influenza.
Suzano
Suzano ampliou nesta segunda-feira (15/05) o público-alvo que pode tomar a vacina contra a gripe, que agora são todas as pessoas a partir de seis meses de idade.
No município, foram aplicadas 31.692 doses. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários.
As pessoas podem se vacinar nos 24 postos de saúde de Suzano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Poá
O município informou nesta segunda-feira (15) que aguarda o Departamento de Vigilância em Saúde receber mais doses da vacina para ampliar os grupos de imunização contra a gripe.
Na última quarta-feira (10), a cobertura vacinal total do grupo prioritário no município estava em 27,28%. A prévia de cobertura vacinal é divulgada sempre às quartas-feiras. Fazem parte do público alvo 39.851 pessoas.
A vacinação é realizada em todos os postos de saúde, das 9h às 15h, até 31 de maio.