A prefeita Mara Bertaiolli, juntamente com o vice Téo Cusatis, recebeu na manhã de quinta-feira (17) representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê (Sincomércio) e empreendedores de rua, para que todos, numa mesma mesa, participassem das discussões e do processo de revitalização da região central de Mogi das Cruzes. “Foi um encontro altamente positivo para que o centro de Mogi volte a ser o polo de desenvolvimento econômico e geração de empregos que sempre foi”, destaca a prefeita.
Segundo Mara Bertaiolli, essas ações envolvem a ampliação da segurança, com a revitalização da Praça Oswaldo Cruz, que recentemente voltou a contar com a Base da Guarda Municipal e do Largo do Rosário, além de outras praças, dos calçadões e vias, como a rua Professor Flaviano de Melo. “Tudo isso vai devolver os consumidores para o centro da cidade, fazendo com que as pessoas voltem a fazer as suas compras e possam passear com suas famílias com tranquilidade e segurança”, destaca.
O vice-prefeito lembrou que, além de todas essas ações, a Prefeitura já deu início ao processo de desapropriação do prédio do antigo Liceu Braz Cubas, na Rua Capitão Manoel Caetano, conforme foi anunciado durante o balanço de 100 Dias de Governo. “Teremos a presença diária de pelo menos 2 mil a 3 mil pessoas pelo local, sem contar com os acompanhantes. Toda esta circulação vai movimentar todo o Centro, desde o comércio em geral até o setor de alimentação, restaurantes e lanchonetes”, aponta.
Dentro desse processo de revitalização da região central, a prefeita também conversou com os empreendedores de rua do Largo do Rosário a respeito da reestruturação dos espaços e localização dos pontos. “Todos terão espaços e representatividade dentro do nosso governo e participarão de forma transparentes da nossa gestão. Afinal, é ouvindo as pessoas que vamos, sempre, fazer o melhor”, salientou Mara, destacando que não ocorrerá qualquer mudança de local até o final o ano, quando as ações de revitalização também estarão mais avançadas.
União
Ao final da reunião, o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, e os empreendores Meire, Carlos e Mircéia, que possuem licença para comercialização dos produtos no Largo do Rosário, firmaram uma parceria e caminharão juntos no acompanhamento dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, que incluirão também ações voltadas ao turismo de dia, conforme destacou o vice-presidente da CDL e diretor do Sincomércio, Luiz Martins.
Participaram ainda do encontro, o secretário municipal de Segurança, coronel Gilberto Ito, e o chefe de gabinete do vice-prefeito, coronel Eli Nepomuceno.