Home Cidades Marcelo Lima celebra 100 dias de gestão com início da 2ª etapa das obras de urbanização do Parque Imigrantes em São Bernardo

Marcelo Lima celebra 100 dias de gestão com início da 2ª etapa das obras de urbanização do Parque Imigrantes em São Bernardo

por Texto Divulgação
Na data em que completou 100 dias à frente do Executivo, o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, assinou na quinta-feira (10) a ordem de serviço para a segunda etapa das obras de urbanização do Parque Imigrantes, região do Batistini. O ato, realizado na Rua Manaus, simboliza um compromisso sensível e concreto com as famílias da região e marca um novo ciclo de transformação urbana e social no município.
A iniciativa, executada por meio da Secretaria de Habitação de São Bernardo, vai beneficiar aproximadamente 2.050 famílias, com um amplo pacote de intervenções voltadas à melhoria das condições de vida e à regularização fundiária da comunidade. O investimento total da obra é de R$ 28,5 milhões, com prazo de execução de 18 meses, e recursos provenientes majoritariamente do FGTS, além da contrapartida da Prefeitura. As intervenções são fundamentais para garantir segurança, acessibilidade e qualidade de vida à população local, e fazem parte de uma série de ações estratégicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável e humano em São Bernardo.
O prefeito Marcelo Lima destacou a importância do momento. “Com muita responsabilidade e sensibilidade, temos olhado para as pessoas. Celebrar os 100 primeiros dias com a assinatura desta ordem de serviço é reafirmar nosso compromisso com a dignidade das famílias de São Bernardo. O Parque Imigrantes é um símbolo de luta e perseverança, e agora será também um símbolo de esperança e transformação.”
Entre os serviços previstos estão obras de infraestrutura urbana, sistema viário com adequação de vias, contenção de encostas, macrodrenagem, instalação de redes públicas (água, esgoto, energia e iluminação), além de paisagismo, recuperação ambiental e ações voltadas à mobilidade e acessibilidade.
De acordo com a secretária municipal de Habitação, Frida Waidergorn, essa segunda fase amplia os avanços iniciados anteriormente. “A primeira etapa já está em andamento, e agora damos início à segunda, com foco também nas áreas de risco. O objetivo é concluir todo o projeto com a regularização fundiária do Parque Imigrantes, promovendo mais segurança e dignidade aos moradores”, concluiu.
SONHO – Em meio ao público presente na agenda, a emoção da moradora Mariléia Teixeira de Almeida, que vive há 30 anos no bairro, traduziu o sentimento coletivo da comunidade. “Isso é um sonho. Um sonho de cada morador, o meu sonho. Esse é um bairro bom, tranquilo, que tem tudo. Quando eu vim pra cá era muito difícil, mas ver isso hoje… vocês nem imaginam a minha alegria. Amo esse Parque Imigrantes e espero que tudo isso realmente se concretize. Vai ficar ainda melhor. Glória a Deus!”

Postagens relacionadas